CINCO DIAS DE FESTA MARCARAM BRAGANEY

O município de Braganey comemorou os seus 37 anos na primeira semana de maio. A EXPOBRAGA 2019 foi preparada para receber os munícipes de Braganey e também toda a região para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa. “Uma festa para todas as idades e públicos, temos que investir em todas as áreas do município e a cultura não pode ficar de fora” enfatizou o prefeito Odair Guerreiro.A comemoração começou com a valorização do esporte no feriado nacional quarta-feira (01). Na data foi realizado o tradicional Torneio do trabalhador, premiando as melhores equipes com troféus e medalhas. Na oportunidade foi oficialmente inaugurada a Mini Arena de Futebol Sintético Olímpio Paulo, homenagem posta a um incentivador do esporte de Braganey popularmente conhecido como ‘Negão Paraná’.

A tarde de quinta-feira (02), foi realizada rua do recreio na comunidade de Longuinópolis. a população acompanhou a abertura da EXPOBRAGA no centro de eventos do Lago Municipal, com o corte do bolo de 37 metros, show pirotécnico, rodeio classificatório e show musical com a Banda Cawboys do Asfalto. No palco o prefeito Odair Guerreiro e o vice-prefeito Valdir Zielinski acompanhados dos secretários municipais e vereadores, realizaram a assinatura do contrato para a construção da nova rodoviária da cidade. Também estavam presentes os deputados estaduais Marcel Micheletto e Do Carmo, e ainda representado o deputado Federal Sergio Souza o ex-prefeito de Corbélia Eliezer Fontana.

Na sexta (03), as comemorações se iniciaram com Missa de Ação de Graças, a tarde foi de recreação foi no Lago Municipal Vereador Vicente Perinazzo onde estava montada a estrutura da festa. Às 19:00 horas na Câmara de vereadores foi ministrado um culto ecumênico da comunidade evangélica. O público vibrou com as emoções do rodeio, se admirou com a espetacular queima de fogos no ritmo da música conhecida como piro musical e ainda dançou e cantou com a Branda Brasil Sul. O rodeio contou com diversos profissionais do ramo como os locutores André Paraná, Fabão Potência e Levi Paraná.

O show mais esperado foi de sábado. Após as emoções do rodeio e a apresentação do piro musical, Braganey e toda a região aproveitaram o show nacional da dupla Jeann e Júlio que trouxeram além de suas canções uma seleção musical para todos os gostos. A noite recebeu um dos maiores públicos da história da EXPOBRAGA.

O domingo foi marcado pela apresentação internacional da Esquadrilha da Fumaça. O céu de Braganey ficou ainda mais belo com as acrobacias aéreas realizadas por sete aviões da força Aérea Brasileira que encantaram o público presente. A noite foi fechada com chave de ouro com a final do rodeio, coroação das rainhas e premiação dos peões vencedores. O valor dos prêmios do rodeio deste ano foi de R$ 10 mil.