I ETAPA DE REVITALIZAÇÃO DO LAGO É INAUGURADA

Um almoço com costelão assado em fogo de chão marcou a inauguração da primeira etapa de revitalização do Lago Municipal de Braganey. O evento aconteceu na manhã deste sábado (30), reunindo autoridades e a população braganense. Colaboradores acordaram cedo e colocaram quarenta e cinco costelões para assar a partir das 3 horas da manhã. O almoço foi totalmente gratuito e reuniu centenas de pessoas nas dependências do centro de eventos, toda a carne, salada e pães foram doados por diversos parceiros do município.

Investimentos de cerca de R$ 600 mil foram aplicados nas obras de asfalto dos passeios que ligam o lago, através de emenda do Deputado federal Hermes Frangão Parcianello, que esteve prestigiando a festa. Frangão relembrou do inicio do Lago “O saudoso Rui Figueiredo idealizou e nos pediu recursos para construção desse lindo espaço, prontamente atendemos e viabilizamos a verba; Hoje o prefeito Odair Guerreiro comemora a primeira etapa de revitalização, com recursos a que venho disponibilizar novamente à Braganey”. Parcianello relata a antiga situação do lago “era inacreditável a situação das estradas aqui dentro deste lugar, com aquelas pedras era impossível de caminhar, agora a situação é outra, asfalto de qualidade que deixou o parque ainda mais bonito e acessível” disse.

O prefeito Odair Guerreiro comemorou a inauguração e a liberação de novos recursos “nosso agradecimento especial ao deputado Frangão que disponibilizou a primeira etapa de revitalização do lago, sendo que, o deputado já se comprometeu em enviar novos recursos para o centro de eventos, um projeto que temos e que vai deixar nosso local de eventos mais equipado, amplo e aconchegante” disse Guerreiro.

Cerca de dois mil metros de lama asfáltica foram aplicadas em todo espaço que compreende o lago. Agora a população tem lugar adequado para prática de exercícios físicos e lazer. O Lago é o cartão postal da cidade e ainda vai receber mais investimentos. A administração tem projeto para implantação de quiosques, academia ao ar livre, iluminação adequada, arborização, lixeiras e outros investimentos.