NOVAS CALÇADAS: MAIS ACESSIBILIDADE

Garantir melhores condições de acesso para todos, embelezar a cidade e fazer cumprir a lei de acessibilidade, esses foram os principais motivos que levaram a prefeitura de Braganey a realizar uma grande obra de reestruturação nas calçadas do município. O projeto está em execução e contempla grande parte do centro da cidade. A obra ainda beneficia o turismo religioso, que é forte em todo o município e ainda valoriza o comércio local.

Projeto vai de encontro com as reivindicações da população, trazendo maior comodidade e segurança aos usuários. As novas calçadas possuem pisos táteis de alerta e direcional para deficientes visuais, que indicam a direção a ser seguida. Rampas de acessibilidade para cadeirantes também foram instaladas e padronizadas em todas as esquinas. O piso instalado é intertravado de concreto, mais durável, reduz temperatura, tem pouca manutenção, uma medida ecológica e rentável, que permite a absorção da água e sua devolução ao solo, impedindo as rachaduras e a deformação do piso. Com isso, o meio ambiente é beneficiado e os custos reduzidos além de ótimo custo benefício.

Odair Guerreiro prefeito da cidade comemora as realizações e garante mais obras “Nossa cidade está sendo transformada, pavimentação asfáltica, novas calçadas, sinalização de trânsito, galerias pluviais para escoamento da água da chuva, pavimentação poliédrica e muito mais, nossa equipe administrativa está empenhada em fazer o melhor para Braganey, muitas obras vão acontecer tanto na cidade como nas comunidades, muitas melhorias estão chegando em breve a todo o Braganey” disse o prefeito.

A prefeitura também irá licitar empresa especializada em arborização, para que sejam plantadas espécies de árvores que sejam ideais ao nosso clima e terreno.