SACOS PARA SEPARAR MATERIAIS RECICLÁVEIS SÃO DISTRIBUÍDOS EM BRAGANEY

Equipes da prefeitura de Braganey estão fazendo a entrega dos sacos de ráfia para o acondicionamento de materiais recicláveis. Os sacos serão entregues nas residências para cada morador, caso não haja ninguém em casa, o morador deverá retirar o recipiente na Secretaria de Meio Ambiente na prefeitura.

A coleta seletiva é realizada toda as segundas-feiras em Braganey e nas terças-feiras na Bragantina. Podem ser destinados papel, papelão, alumínio, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes que precisam ser entregues aos revendedores.
O estado dos produtos influencia no valor de comercialização dos produtos. É importante, portanto, separar os recicláveis e não deixar que produtos como alimentos contaminem e inviabilizem a reciclagem.

A coleta seletiva está começando no município, mas, a comunidade terá papel decisivo para o sucesso da coleta. Os reciclados coletados serão triados pela cooperativa de reciclagem do município que conta com o trabalho de famílias de baixa renda.