UBS DE LONGUINÓPOLIS É REINAUGURADA

A Unidade Básica de Saúde da comunidade de Longuinópolis foi oficialmente reinaugurada na manhã desta terça-feira (27). Mesmo com chuva os moradores se fizeram presente e prestigiaram a solenidade de reinauguração. A localidade vai contar com médico 4 vezes por semana nos atendimentos na unidade, uma novidade nunca jamais realizada em Longuinópilois.
A unidade de saúde recebeu melhorias e agora conta com: Sala de espera, banheiro novo adaptado para deficientes físicos, recepção, farmácia básica repleta de medicamentos, consultório novo, sala de exames, sala de reunião, cozinha, lavanderia e sala de internamento prévio.
O prefeito Odair Guerreiro agradeceu pela presença de todos e enfatizou a importância das melhorias "tudo isso aconteceu graças a uma equipe competente que temos, a saúde em nossa gestão está sendo valorizada, são muitos investimentos que estão acontecendo no setor, essa unidade vai contar com médico 4 dias na semana, algo que nunca aconteceu antes, este posto de atendimento á saúde está pronto para atender a nossa querida comunidade de Longuinópolis com uma estrutura completa" salientou o prefeito.
O secretário de saúde João Carlos Guzzo relatou as melhorias realizadas "recebemos orientação para fechar o posto de saúde, mas, a administração municipal se comprometeu com a comunidade e resolveu investir em melhorias e numa equipe capacitada para atender essa localidade, hoje entragamos uma unidade com estrutura igual a que encontramos na sede do município" disse o secretário municipal.
O prefeito fez o descerramento da faixa inaugurando oficialmente o local. Participaram ainda da solenidade a vereadora Rozilda Garcia, vereador Celestino Denardim, Vice-prefeito Valdir Zielinski, diretor do Colégio Estadual de Longuinópolis Professor Flávio Brandão, secretários e diretores municipais, a nova equipe de funcionários da UBS e a população em geral.